Polícia

Morador de Maricá é vítima de golpe pelo Whatsapp

Vigilante de Maricá foi vítima de um golpe pelo WhatsApp. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Um vigilante de Maricá foi vítima de um golpe pelo WhatsApp após anunciar um maquinário em um site de vendas, na manhã desta quinta-feira (31).

Segundo a vítima, ela teria sido bloqueada do aplicativo de mensagens enquanto o criminoso pedia dinheiro para os seus amigos e familiares.

Segundo o vigilante, de 40 anos, ele havia acabado de anunciar um maquinário de solda na plataforma de compra e vendas OLX.

No anúncio era exigido nome e telefone do vendedor. Após o pedido, uma mensagem chegou ao celular da vítima, pedindo a confirmação de um código de segurança do whatsapp, o que bastou para que os criminosos tivessem acesso à conta.

"Uma mensagem chegou no meu telefone pedindo para eu confirmar meus dados, caso eu quisesse que meu número aparecesse no anúncio. Já havia feito alguns anúncios na OLX, mas achei que era um procedimento novo. Ao clicar no 'ok' meu número foi automaticamente bloqueado. Só aí que percebi se tratar de um golpe", explicou o vigilante.

O criminoso mandou mensagem para diversos amigos e familiares da vítima solicitando dinheiro e enviou informações de uma conta bancária onde o dinheiro deveria ser depositado.

Nenhum amigo ou familiar fez a transferência para os criminosos. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).

< Caminhão quebrado complica trânsito na RJ-104, em SG Twitter vai banir usos de propagandas políticas <